sábado, 9 de julho de 2011

Vamos guardar???

Estantes, ajudam e muito na organização dos ambientes, ainda mais se você tiver muitos objetos, como livros, CDs, enfeites, louças... E  as vezes por falta de espaço ou lugar certo eles ficam mal guardados ou desorganizados. 
Para ocupar melhor o espaço e até mesmo coisas velhas na sua casa aqui vão umas dicas!

Essa primeira estante é feita com madeira de demolição, e corda! Elas foram furadas e empilhadas para ficar como uma estante, e a corda passada pelos furos, e foi bem amarrada, foi fixado na parede gancho e enroscado as cordas! Saber fazer amarrações de marinheiro tbm ajuda!



Essa dica é muito boa, na primeira imagem foi usada uma mala velha como criado mudo. Ela deve ter passado por uma reforminha. Se você tem aquela mala velha tipo caixote de couro e ai jogar fora, olhe para ela com carinho! (eu sempre quis ter malas assim pra usar de enfeites pela casa toda, mas não tenho!)
A segunda foto foi q me surpreendeu! Essa da mala já tinha visto em várias decorações, mas agora mesa de máquina de costura antiga? Genial, utilizar ela como uma mesinha comum! Já pensei ela como uma penteadeira com um espelhão oval com moldura de madeira! 


Acho que essa dica foi a que mais gostei e achei mais fácil e viável de ser feita! Na primeira foto temos no canto uma estante, que é uma escada que abre de metal velha, recebeu uma pintura e souberam utilizar ela! 
Na segunda foto é a luminária, o tripé é de uma câmera velha, que foi adaptado.


Essas três sugestões eu vi como dica para bibliotecas comunitárias, mas são ótimas para serem usadas em casa! 
Na primeira foto são caixotes de madeira que fora pintado e fixados um sobre o outro, eu acho que já vi esses caixotes em feira nos verdureiros.
Na segunda imagem, são caixas desmontáveis, que fora empilhadas, achei muito legal pra quarto de criança essa estante. Essas caixas já vi para comprar em papelarias, casas de embalagens, loja do 1,99. 
E a terceira que me deixou tentada a fazer! Ainda mais pra guardar meus materiais! Sabe caixa de mercado? Essa mesmo! Várias caixas de mercado empilhadas e fixadas, receberam uma pintura para acabamento e rodinhas para facilitar o transporte! Eu já ficaria feliz em ter uma caixa dessa pra guardar minhas tranqueiras imagina uma estante? Nossa se fosse caixa de engradado? Fazer uma adega, guardar toalhas enroladas... 






Essa estante não dá pra fazer assim...

Ecologicamente correta a estante criada pelo designer francês Danny Gilles é formada por módulos individuais em forma de nichos que te dão a liberdade de criar a sua mobília da forma que quiser. Além da versatilidade este móvel tem como matéria prima o papelão comum. Ou seja, quando você enjoar da cara da sua estante é só colocar para a reciclagem. (http://wishesteenager.blogspot.com/2010/11/favor-da-sustentabilidade-estante-de.html)


Que tal usar o lego que você brincava? Sim , montar caixinhas até pequenas estantes com lego, está super em alta usar lego, ainda mais que muitos produtos estão sendo feitos para lembrar o formato desse brinquedo. Se não tiver e quiser um antigo tem que ir em lojas de brinquedos antigos, ou comprar os novos parecidos... 
(eu quero comprar um lego antigo, um super nintendo com fita do Mário, uma Susi antiga ... postarei sobre brinquedos antigos!) 


Essas fotos são como aproveitar móveis antigos, estante de cozinha no banheiro, geladeira antiga como armário na sala de jantar... Postei essa foto porque lembrei do meu primo Ruandro, ele queria uma estante com muitas gavetas, ai está! hehehe 
Agora a gente encontrar uma dessas e reformar pra você, será uma busca entanto! 


E a última imagem, ela é uma estante pronta, mas super simples e possível de reproduzir! Ela é de metal em formato em L, com um "telhadinho" fixa na parede, você pode empilhar os livro e guardar o livro q você está lendo deixando a página marcada! 

3 comentários:

  1. Pessoal, caso goste de alguma ideia e precise de ajuda saber como fazer, pode perguntar!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!
    Estantes lindas e quadradas!
    Basta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do material publicado, é de grande interesse para mim. Obrigado. Magela.:

    ResponderExcluir